As empresas dos mais diferentes ramos de negócios, ao longo dos anos, adquirem os mais diversos bens, como terrenos, edifícios, móveis, equipamentos de informática, máquinas industriais, veículos leves e pesados, tecnologias entre outros ativos.
E como realizar o controle deste patrimônio? Como aliar as melhores práticas e procedimentos? A SARAF, através de uma extensa gama de serviços está apta a a fornecer uma completa assessoria e consultoria para Gestão Patrimonial da sua empresa, desde a implantação realizada por equipe extremamente experiente, competente e conhecedora do mercado, da formação da base contábil do ativo não circulante até a aplicação de normas, procedimentos e gestão de rotinas.
Em outras palavras, uma solução completa desde a aquisição até o final da vida útil do bem, que vai além da fixação de plaquetas de identificação, se estende em controles, levantamentos, conciliações, rotinas operacionais, regras de contabilização CAPEX, OPEX até criação de catálogos com normas de ativação para integração entre a contabilidade e a engenharia de manutenção.
Desenvolvemos a Política completa de Gestão Patrimonial para o Grupo, mapeando os procedimentos pertinentes ao ativo imobilizado em todos os departamentos envolvidos: Controladoria, Contabilidade, Fiscal, Tributário, Suprimentos, Industria, Florestal, Automotiva, TI e Administrativos.
RESULTADO